

COVID19: ESTARÃO OS PARQUES INFANTIS SEGUROS PARA A REABERTURA?
Webinar gratuito
9 de Março 2021
das 11:30 às 12:30
As necessidades das crianças, as obrigações das entidades responsáveis e a gestão do risco.
Junte-se a nós para partilhar experiências, esclarecer dúvidas e debater soluções.

Nuno Amaral
Grandative Consulting

Helena Menezes
HMenezes - RiskVision


Organização
Apoio Técnico
Secretariado
218860650 (Geral)
919509218 (Cristiane Figueiredo)
Webinar: COVID19-Estarão os parques infantis seguros para a reabertura?
Os parques infantis e equipamentos de fitness ao ar livre estão fechados ao público, expostos às intempéries meteorológicas, ao desgaste, à utilização indevida e a atos de vandalismo. Reabrir estes espaços à população desconhecendo o seu estado é um risco, não só do ponto de vista da segurança dos utilizadores, como da ocorrência de não conformidades que podem levar a coimas facilmente evitáveis.
​
A ocorrência de joelhos esfolados e outros pequenos incidentes durante as brincadeiras e correrias das crianças é previsível e aceitável, no espírito das normas aplicáveis. O que estas normas pretendem regular, por não ser admissível, é que ocorram acidentes graves devido a deficiências nas infraestruturas (equipamentos lúdicos ou superfícies de amortecimento de impacto) devidas a negligência e incumprimento das obrigações gerais de segurança que assistem às Entidades responsáveis, no âmbito do Decreto Lei nº203/2015, de 17 de Setembro.
​
A GRANDATIVE, em parceria com a H.MENEZES RISK VISION está a organizar um webinar gratuito sobre os desafios da reabertura dos parques infantis e ginásios ao ar livre encerrados há mais de um ano, devido aos sucessivos estados de emergência e confinamento decretados pelo governo.
​