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Segurança

Alimentar

Escolha um programa adaptado à sua necessidade...
Com três delegações (norte, centro e sul) e um laboratório oferecemos as soluções mais inovadoras com os melhores profissionais do mercado ao nível nacional.
Clássico
 
Comércio tradicional
Boas práticas 
Informação sobre requisitos legais
 
O serviço clássico é a nossa linha de serviço tradicional. Este serviço destina-se ao pequeno comércio e é caracterizado por intervenções regulares, em que através de uma abordagem pedagógica se presta informação técnica sobre os requisitos legais e boas práticas de fabrico / higiene da actividade especifica das empresas do sector agro-alimentar. Pretende-se com este serviço, que as empresas vão adoptando medidas no sentido da prevenção em matéria de segurança alimentar.
4 C
 
Contaminações cruzadas (Cross-contamination)
Higienização (Cleaning)
Manutenção da cadeia de frio (Chilling)
Confecção (Cooking)
 
Esta metodologia permite às micro e pequenas empresas simplificar os procedimentos (por exemplo criação de fichas técnicas de processo/produto), exigindo, no entanto, bom conhecimento das regras de higiene alimentar (a formação / instrução de toda a equipa – manipuladores/gerência é importante) e responsabilizar quer os manipuladores de alimentos quer os operadores das empresas.
Sistema HACCP
 
Análise dos riscos
Controlo e monotorização
Validação/análises
 
O sistema HACCP – Hazard Analysis and Critical Control Points – Análise dos Riscos e Controlo dos Pontos Críticos – é uma abordagem sistemática para a prevenção e controlo dos perigos potenciais na Indústria Alimentar. O seu principal objectivo é prevenir a ocorrência de acidentes causados por intoxicações alimentares.
Controlo
 
HACCP
ISO22000
BRC/IFS/GFSI
 
Serviço de inspecção / monitorização, em que a principal caracteristica é ser realizado à medida das especificações de cada empresa, tornando-o completamente adaptado ás necessidades identificadas. Outros serviços prestados nesta linha incluem, os diagnósticos de conformidade legal, avaliação de fornecedores, rastreabilidade, pré-requisitos HACCP, controlo das condições pós-venda, satisfação de consumidor / cliente, cliente mistério, etc..
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